Normas Regulamentadoras para Projetos de Pesquisa e Grupos de Pesquisa

Postado por: Gabriela Hinoue

Foi publicada no Boletim Oficial do dia 4 de setembro de 2019 a Instrução Normativa PROPP Nº 4/2019, que estabelece as normas regulamentadoras dos procedimentos de criação, certificação e manutenção de grupos de pesquisa vinculados ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A UFMS não dispunha, até então, de regras específicas para o cadastro de líderes e a criação e manutenção de grupos de pesquisa dentro do diretório de grupos. Essa Instrução Normativa segue as recomendações do CNPq. Os grupos já existentes terão o prazo de um ano para se adequarem ao que está estabelecido no documento.

Também no dia 4 de setembro de 2019, foi publicada a Instrução Normativa PROPP Nº 3/2019, que estabelece as normas regulamentadoras dos procedimentos de cadastro, submissão, análise, prorrogação e vigência de projetos de pesquisa coordenados por pesquisadores vinculados à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Esta nova norma substitui a anterior (IN PROPP Nº 01/2019) e traz algumas novidades em relação àquela, sobretudo no que diz respeito aos projetos ainda cadastrados no Sigproj UFRJ (que substituiu o Sigproj MEC e ainda guarda os projetos iniciados antes de 2018).

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos ramais 7194 e 7675, e dos e-mails pesquisa.propp@ufms.br e cpq.propp@ufms.br.

Compartilhe:
Veja também