Admissão

O ingresso no curso de mestrado ou doutorado dar-se-á mediante aprovação do candidato em processo seletivo regulado por edital publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. O edital será publicado no Boletim de Serviços da UFMS, e o seu extrato, em pelo menos um jornal de grande circulação e em portais da UFMS na internet.

O resultado final do processo seletivo, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Colegiado de Curso, e divulgada na Secretaria do Curso, no site do Curso e no site da Propp, reservando-se o Colegiado a publicação da ordem classificatória dos candidatos.

A admissão de candidatos estrangeiros sem visto permanente será admitida desde que seguidas as instruções do edital, devendo ser apresentados, no mínimo, os documentos especificados abaixo, podendo, ainda, estar vinculada ao Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) da Capes e do Ministério de Relações Exteriores (MRE).

  • diploma, Histórico Escolar e Certidão de Nascimento ou Casamento autenticados junto à repartição consular brasileira no país de origem do estrangeiro;
  • passaporte e visto com prazo de validade;
  • comprovante de ser beneficiário de bolsa de estudo, ou convênio cultural ou apresentação de escritura de assunção de compromisso de manutenção lavrada em cartório; e
  • tradução juramentada de todos os documentos em línguas não hispânicas.

O Programa não admitirá o reingresso de alunos desligados que não seja por Processo Seletivo.